Por tiago.frederico

Rio - Um adolescente de 15 anos procurou a polícia para se entregar após matar o próprio pai na noite desta terça-feira. A vítima, um sargento da Polícia Militar identificado como André da Fonseca Caetano, tinha 42 anos e foi assassinada dentro do banheiro, na frente da esposa e de outros dois filhos menores, que estavam na sala da casa onde moram, na Rua Vila Block, no Engenho da Rainha, Zona Norte da cidade.

Segundo o "RJ no Ar", da TV Record, o jovem usou o revólver do pai para efetuar o crime depois de uma discussão envolvendo os dois. André foi atingido por cerca de 18 tiros. O adolescente, que fugiu após o crime em uma moto da família, ainda teria apontado a arma em direção à mãe, antes de sair de casa. Ele também teria tentado se matar, porém já não havia mais munições na arma. O revólver teria sido arremessado em um rio.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Capital. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio. Agentes realizaram uma perícia na casa da família e o corpo de André foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Centro. O menor foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

LEIA MAIS:

Mãe entrega à polícia filho que matou o pai a facadas em São João de Meriti

Polícia prende pai acusado de matar filho de 1 ano e ocultar corpo na Baixada

Familiares lamentaram a morte de André nas redes sociais. "Perder um ente querido de uma forma brutal que ninguém espera é muito triste. Meu coração está mais que partido. Que papai do céu conforte nossos corações", escreveu uma parente do policial, no Facebook.

Você pode gostar