Por nicolas.satriano
Caio estava na PM desde 2011Reprodução Internet

Rio - Morreu o soldado da Polícia Militar Caio César Ignácio Cardoso de Melo, baleado às 11h desta quarta-feira no Complexo do Alemão, na Rua Canitá. Socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, o PM da Unidade de Polícia Pacificadora Fazendinha não resistiu aos ferimentos após a equipe de policiais sofrer uma emboscada de traficantes na região Campo do Sargento. Caio também era dublador e, entre muitos outros trabalhos, deu vida ao personagem Harry Potter, da escritora J. K. Rowling. O PM tinha completado 27 anos na segunda-feira e foi atingido no pescoço. 

Durante o confronto, um jovem de 21 anos também morreu ao ser ferido e resgatado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPA) do Alemão. No local do tiroteio, a polícia informou que apreendeu uma pistola de fabricação turca, 9 mm. O caso foi registrado pela 45ª DP (Alemão).

Profissionais que trabalharam com Caio lamentaram a morte do jovem. "Conheci o Caio quanto ele tinha uns 7 anos. Ele cresceu conosco na dublagem. Ele era pequeno e chegávamos a pôr um banquinho para ele gravar. Perdemos um pouco o contato quando ele entrou para a polícia. O último trabalho dele foi o Macaco Botas, na série infantil 'Dora Aventureira'. Era um garoto muito bom, nunca o vi brigar com ninguém. Estava sempre de bom humor, levava tudo na brincadeira. Estou chocado. Perdemos um talento incrível e uma ótima pessoa", contou o diretor e dublador Marco Ribeiro.  

Em vídeo postado na página Duplapédia Brasil, no Facebook, o trabalho do jovem foi lembrado seguido da mensagem "Inacreditável! Descanse em paz, querido Caio!". Em outra postagem, a mesma página pede que as orações sejam voltadas para o PM: "Caio César, que nós conhecemos como o dublador do Harry Potter e tantos outros personagens, que foi atingido por um tiro no pescoço enquanto exercícia suas funções! Estamos contigo, Caio!". 

Com Clara Vieira

Você pode gostar