Por paulo.gomes

Rio - Dois episódios de violência marcaram a manhã desta quarta-feira no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Durante os tiroteios em pontos distintos do conjunto de favelas, um jovem foi morto e um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) acabou sendo ferido. Por conta dos confrontos, a SuperVia informou que o teleférico do Alemão teve suas atividades suspensas por de uma hora.

Rastro de sangue flagrado por um morador do Complexo do AlemãoReprodução Facebook

O primeiro confronto aconteceu por volta das 9h, quando PMs da UPP Alemão realizavam um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Beco da Farmácia. Eles foram surpreendidos por criminosos armados e no confronto, um jovem de 21 anos foi baleado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Uma pistola 9mm de fabricação turca foi apreendida.

Já às 11h, PMs da UPP Fazendinha patrulhavam a região do Campo do Sargento, quando foram atacados por traficantes. Durante a troca de tiros, o soldado Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi atingido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é desconhecido.

Funcionários do Educap se jogaram no chão para fugir do tiroteio desta quarta-feira no Complexo do AlemãoReprodução / Facebook Voz da Comunidade

A página do jornal 'Voz da Comunidade' publicou uma foto em que funcionários do Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (Educap), tiveram que se abaixar para evitar que fossem atingidos por bala perdida. As escolas da rede estadual, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, estão funcionando normalmente. A Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou. Os casos foram registrados na 45ªDP (Alemão).

No Parque Proletário, no Complexo da Penha, um soldado foi baleado em confronto com traficantes e socorrido no Hospital Getúlio Vargas. Segundo a CPP, PMs do Batalhão de Choque, em apoio à UPP, iam verificar denúncia e foram recebidos a tiros.

Você pode gostar