Por gabriela.mattos

Rio - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei que autoriza a venda e consumo de cervejas nos estádios e arenas esportivas do Estado. Com a nova norma, os torcedores podem consumir a bebida em copos de plástico. Além disso, o projeto também exige a veiculação de mensagens educativas no sistema de som e nos telões dos estádios, como "Se beber não dirija, se dirigir não beba".

Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei que autoriza a venda e consumo de cervejas nos estádios e arenas esportivas do EstadReprodução

Criada pelos deputados Wanderson Nogueira (PSB-RJ), Luiz Martins (PDT) e Geraldo Pudim (PMDB), lei já havia sido aprovada na Alerj e será publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Em nota, Wanderson disse que o projeto se adequou aos padrões internacionais.

"Temos que acabar com a hipocrisia. A venda de bebidas no entorno do estádio já era liberada e muitas pessoas esperavam até os últimos instantes para entrar. Quem sai ganhando com essa lei são os torcedores e clubes que serão beneficiados com essa renda", frisa Wanderson.


Você pode gostar