Rio - Uma operação conjunta de policiais da 11ª DP (Rocinha) e da 20ª DP (Vila Isabel) conseguiu capturar um dos maiores assaltantes a taxistas na Zona Norte. Julio Cesar da Silva Andrade, de 25 anos, foi capturado dentro de casa, no Morro dos Macacos, nesta quarta-feira pela manhã. Contra ele foi cumprido três mandados de prisão preventiva por roubo qualificado.
Segundo o delegado Gabriel Ferrando, titular da 11ª DP, Julio Cesar figurava em inquéritos da distrital por manter relações com traficantes da comunidade de São Conrado. Já de acordo com informações do delegado Hilton Alonso, da 20ª DP, o homem foi reconhecido por quinze taxistas como autor de roubos ocorridos nos bairros de Vila Isabel e Grajaú.
"O autor sempre agia da mesma forma. Ele fingia ser passageiro e depois anunciava o assalto dentro do táxi com um facão", explicou Hilton Alonso. No mês passado, um ex-PM foi preso pelo mesmo crime contra taxistas em Vila Isabel. A ação contou com apoio de homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, que também forneceram dados ao Serviço de Inteligência da Polícia Civil.




