Rio - Um homem identificado como Joaquim Ricardo Coelho da Silva, de 44 anos, foi atingido por uma marquise que caiu na Rua Campo Grande, no bairro homónimo da via, próximo ao número 4948, na Zona Oeste da cidade. Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual Rocha Faria, também na Zona Oeste. Joaquim passou por exames de raio-x e segue em observação. Seu quadro de saúde é estável.
Para atendimento ao ferido, o Centro de Operações da Prefeitura informou que a Rua Campo Grande, próximo à Rua Barcelos Domingos, chegou a ser interditada. Pouco tempo depois, porém, a via foi parcialmente liberada.
Por volta das 16h, a via ainda estava com uma faixa ocupada devido à ocorrência. A Rua Gianerini, antes usada para desvio, também pode ser uma opção para os motoristas que trafegam no local. Há retenções na região e agentes da CET-Rio orientam os motoristas.
Através do WhatsApp do DIA (9 8762-8248), a produtora artística, Newma Santiago, de 35 anos, contou que estava ventando muito em Campo Grande no início da tarde e, quando estava perto do local do acidente, viu uma placa caindo. Chegando perto do incidente, ela percebeu um homem deitado no chão, com muito sangue na cabeça.
"Minhas amigas ficaram conversando com ele, que estava consciente. Tinha muito sangue na cabeça dele. Ele falava bem baixo e estava querendo dormir, mas as pessoas não deixaram e ficaram tentando reanimar ele. A placa de publicidade de um bar caiu sobre ele no momento da ventania forte", contou Newma.
Reportagem de Luis Araujo




