Por paulo.gomes

Rio - Agentes da Delegacia de Defraudações (DDEF) desarticularam nesta terça-feira uma quadrilha especializada envolvidas em fraudes no processo de obtenção do visto norte-americano. Segundo informações, Gradinor Gonçalves Travassos, Jean da Cruz Rocha, Nayara Martinez Auxiliadora, Osimar Barros de Souza e Valéria Cristina Kowalski cobravam aproximadamente US$ 7 mil (cerca de R$ 27.055) pelo serviço.

Dinheiro%2C documentos e aparelhos celulares foram apreendidos pelos policiais com a quadrilha que fraudava visto para os Estados UnidosDivulgação / Polícia Civil

Segundo a delegada Andrea Nunes, Valéria seria a responsável por falsificar os documentos necessários, desde o preenchimento do formulário até o passaporte. Além disso, a acusada hospedava os clientes em sua casa por até duas semanas, onde realizava um treinamento específico para a entrevista no consulado.

A quantia cobrada pela quadrilha deveria ser paga já nos Estados Unidos para um brasileiro identificado apenas como Edmilson. Ele, e outros brasileiros que estão no país, estão sendo investigado pelo governo norte-americano, visando a prisão de outros integrantes da quadrilha. Os brasileiros que estiverem nos EUA com o visto falso, serão deportados.

Você pode gostar