Por nicolas.satriano

Rio - Um vigilante que seria executado por milicianos por ter sido apontado como informante da polícia foi resgatado durante operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE) e a Delegacia de Homicídio da Capital. O homem estava na Favela do Aço, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com o delegado titular da Draco/IE, Alexandre Herdy, o homem contou ter sido sequestrado na Favela Três Pontes, em Santa Cruz, levado para a comunidade vizinha, a Favela do Aço, onde foi amarrado perto de uma caixa d´água. Ele era vigiado por quatro homens armados, que fugiram ao perceber a presença dos agentes.

Diversas delegacias participaram na operação de resgate de um vigilante sequestrado por milicianosDivulgação

“Foi o ponto alto da operação, já que salvamos uma vida. Ele relatou que seria executado e que os algozes esperavam apenas a ordem do chefe da quadrilha”, afirmou Herdy.  Na ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, carregadores de fuzil 762, coletes balísticos e fardas da Polícia Militar, além de recuperar seis carros roubados. 

Você pode gostar