Por clarissa.sardenberg

Rio - Um médico cardiologista morreu baleado na cabeça na manhã deste sábado durante tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho. Jorge de Paula Guimarães, de 63 anos, foi encontrado por agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) em um canteiro, na pista sentido Centro, dentro de um Honda Civic. Equipes de socorro foram ao local, mas o homem já estava morto.

Médico foi encontrado morto com tiro na cabeça dentro de Honda Civic na Avenida Brasil WhatsApp O DIA

Agentes patrulhavam a região quando ouviram disparos e viram um Ford Fiesta fugindo em alta velocidade do local. Em seguida, encontraram a vítima. Jorge estava indo para um plantão no Hospital Estadual Rocha Faria, onde era chefe desde 2002.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A polícia procura imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar o autor do crime.

Jorge de Paula se formou como médico em 1978 pela Universidade Gama Filho e se especializou em Cardiologia na Universidade Federal Fluminense (UFF). Em 2004, ele recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.

Você pode gostar