Por felipe.martins

Rio - Na mira da polícia há, pelo menos, dois bandidos com o apelido de Bem 10: Cláudio Aurélio Conceição da Silva, e Emiliano Vieira Viana da Silva. Nesta terça-feira, Cláudio foi preso em uma ação da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). No entanto, a PF e a Polícia Civil não conseguiram se entender se o suspeito está envolvido ou não no desaparecimento e morte de um casal na Zona Oeste.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas, delegado Fábio Andrade, o Bem 10 preso, Cláudio, estaria envolvido na morte do casal Nardyne Nunes Dias e Doenir Lima Sales, em agosto. “Possivelmente ele está envolvido na morte do casal em Santa Cruz. Para nós, é ele. Mas a nossa investigação não é de homicídios é sobre tráfico de armas. Se ele tem relação com a morte do casal, a Polícia Civil vai apurar”, disse Andrade.

O primeiro Ben 10 (à esquerda) foi preso nesta terça-feira. O segundo%2C continua foragidoReprodução

Já a Polícia Civil, nega que o Bem 10 preso seja o mandante da morte de Nardyne e Doenir. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o responsável pela execução do casal é Emiliano Vieira Viana da Silva.

Além de Cláudio, outros dois traficantes foram presos com quatro fuzis numa casa em Nova Iguaçu. Leonardo Barbosa da Silva, o Léo Aço, e Cláudio são apontados pelos policiais como líderes do tráfico das comunidades do Rodo e Antares, na Zona Oeste. Os criminosos estavam numa casa de dois andares, com piscina, churrasqueira e câmeras de segurança. Segundo o delegado Andrade, os fuzis são valem R$ 60 mil cada um. Ainda foram apreendidos carregadores, munições, um veículo e R$ 7,5 mil. Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação criminosa armada e posse de arma de uso restrito.





Você pode gostar