Por paulo.gomes

Rio - Uma operação da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na manhã desta terça-feira o traficante Cláudio Aurélio Conceição da Silva, conhecido como "Ben 10". O criminoso foi encontrado numa casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao lado do também traficante Leonardo Barbosa da Silva, o Léo do Aço.

Os traficantes foram encontrados pelos policiais numa casa luxuosa de dois andares, com piscina, churrasqueira e circuito interno de TV. Ben 10, Léo do Aço e outro criminoso foram presos com quatro fuzis (dois calibre 7,62 e dois fuzis calibre 5,56), avaliados em R$ 60 mil cada. Além disso, os agentes apreenderam 16 carregadores, 552 munições, dois rádios transmissores, maconha, um veículo, além de R$ 7,5 mil.

Os fuzis apreendidos com os traficantes estão avaliados em R%24 60 milMaria Inez Magalhães / Agência O Dia

Ben 10 vinha sendo investigado pelos agentes da Polícia Federal desde janeiro deste ano, na Operação Denominação, que prendeu os traficantes Carlos Eduardo Freire Barboza, o Cadu Playboy, e João Paulo Firmiano Mendes da Silva, conhecido como Russão da Mangueira. Ben 10 é apontado como um dos fornecedores de armas para traficantes da Região dos Lagos.


Você pode gostar