Tentativa de assalto termina em morte na Zona Oeste do Rio
Segundo a PM, Rafael da Silva Teixeira anunciou assalto e foi baleado. Homem que atirou em jovem de 22 anos fugiu antes da chegada da viatura. Neste mês, três morreram em tentativa de assalto no Centro
Por tiago.frederico
Rio - Duas semanas após três pessoas morrerem durante uma tentativa de assalto a um ônibus no Centro do Rio, um homem foi morto em outra tentativa de assalto a um coletivo. O caso desta vez ocorreu em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, na tarde desta quarta-feira.
De acordo com o 40º BPM (Campo Grande), Rafael da Silva Teixeira, de 22 anos, anunciou assalto a um coletivo, na Rua Teixeira Campos, por volta das 17h. Ele foi baleado e não resistiu. Em nota, a PM disse que o suspeito de efetuar o disparo fugiu antes da chegada da viatura.
Publicidade
Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), passageiros que estavam no local na hora do crime contaram que Rafael foi morto por um policial militar. O agente estaria dentro do ônibus e teria reagido ao assalto. A Polícia Militar não confirmou esta versão. Disse que policiais militares fizeram buscas na região para tentar prender o homem que atirou no jovem, mas que ele não foi identificado.
A Divisão de Homicídios da Capital (DH/Capital) assumiu as investigações do caso. Testemunhas foram ouvidas e uma pericia de local foi realizada. Câmeras do circuito interno do ônibus foram solicitadas. Agentes da Polícia Civil buscam informações que ajudem nas investigações.
Publicidade
Na primeira semana de novembro, uma tentativa de assalto ao ônibus da linha 110 (São Gonçalo - Passeio) terminou com dois suspeitos e o motorista do veículo mortos. O crime ocorreu na Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio da Prefeitura do Rio, no Centro da cidade.
Reportagem publicada por O DIA, na época, mostrou que, em setembro, somente no Rio e na Baixada, foram registrados 728 casos — ou um assalto por hora neste mês. No mesmo período, em todo o estado, a alta foi de 34,7% em comparação com setembro de 2014.