Carioca reclama de pouca informação em dia de troca de itinerários de ônibus
Na semana passada, a Secretaria de Transportes multou em R$ 50 mil o Rio Ônibus por falhas na divulgação
Rio - Mais mudanças nas linhas de ônibus; mais reclamações. No primeiro dia da quarta fase de alterações nas linhas que circulam pela Zona Sul, os cariocas criticaram a falta de informações sobre os novos trajetos. Na semana passada, a Secretaria de Transportes multou em R$ 50 mil o Rio Ônibus por falhas na divulgação das mudanças.
O Rio Ônibus respondeu que está disposto a cumprir tudo o que a Secretaria determinar. De acordo com o Sindicato, agentes de informação estão distribuindo 70 mil panfletos em 20 pontos. Cartazes estão sendo colados e há reforço de agentes de sinalização.
Publicidade
“Essa alteração não está boa, agora estou parando mais longe que antes”, reclamou Celiane Bezerra. “Eu estava acostumada a pegar no Flamengo e saltar em Copacabana. Agora como fica?”, questionou Camila de Melo.
Cinco linhas foram extintas, duas substituídas e três modificadas neste sábado. O balanço geral atualizado é de 10 novas linhas, 13 modificadas e 29 extintas durante todo o processo de racionalização, iniciado há dois meses. O objetivo da mudança é desobstruir o tráfego e cortar as linhas de ônibus que percorrem o mesmo itinerário na cidade.
Publicidade
As linhas 126, 128, 136, 154 e 155 serão substituídas pela Troncal 6 e a linha 354 (Cidade de Deus x Praça XV), pela Integrada 6. A Troncal 6 fará o trajeto Jardim de Alah x Rodoviária e a Integrada 6, General Osório x Cidade de Deus.