Por paulo.gomes
Rio - Agentes da 20ªDP (Vila Isabel) realizam nesta quarta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em assaltar lojas de aparelhos celulares. A ação tem o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Mangueira e Tuiuti e tem como objetivo cumprir 35 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Até o momento não há nenhum balanço.
A investigação teve início em junho, após o assalto a uma loja localizada num shopping de Vila Isabel, na Zona Norte, e os agentes interceptaram 38 telefones e 41.641 chamadas foram monitoradas. O relatório final do inquérito possui 190 páginas. A ação desta manhã teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da Mangueira e Tuiuti.
Publicidade
No início de outubro, Sergio Tiago Germano da Silva, Alan Pereira da Silva, Yuri da Silva Souza Medeiros, Wellerson Matheus Lucena da Silva, Alexandre Pereira Baia foram presos e um menor foi apreendido por policiais da 20ªDP. Eles haviam assaltado o mesmo estabelecimento de quatro meses antes. A mercadoria foi recuperada e outros integrantes da quadrilha foram identificados.