Por tiago.frederico
Rafael Rodrigues Guimarães%2C 18 anos%2C foi morto em operação na favela da CongonhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Rafael Rodrigues Guimarães, 18 anos, mais conhecido como "Cebolinha", foi morto, na tarde desta quinta-feira, em Madureira, Zona Norte do Rio, durante operação realizada por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) na comunidade da Congonha.

Segundo informações, quando entravam na comunidade pela Rua Vila Emília, por volta das 16h30, policiais militares se depararam com bandidos armados que realizaram disparos contra os agentes. Os policiais revidaram, dando início a um confronto. Na ação, o jovem, que seria gerente do tráfico local e que também é suspeito de homicídio e de vários roubos, foi baleado na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na operação, policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 9 mm, com a numeração raspada e uma motocicleta Yamaha Fazer, placa KYK-5845/RJ, produto de roubo. O caso foi registrado na 29ª DP (Madureira).
Publicidade
Na última quarta-feira, policiais apreenderam um comparsa de "Cebolinha" e prenderam um homem acusado de tráfico, além de sua esposa. Na ocasião, a mulher, identificada apenas como "Bárbara", ofereceu uma quantia em dinheiro aos policiais do 9º BPM pela libertação do marido, Leonardo Fernandes Ramos, o LO.

Um vídeo, obtido por O DIA mostra o momento em que policiais dão voz de prisão à mulher do traficante. 

LEIA MAIS: Esposa de traficante é presa ao tentar subornar policiais militares


Você pode gostar