Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Abre hoje o primeiro Bar de Gelo do Rio de Janeiro. O mais novo — e gelado — programa do carioca fica na Barra da Tijuca, no estacionamento do supermercado Prezunic. Lá dentro, os visitantes enfrentarão uma temperatura de menos 10° e ficarão impressionados com as instalações. Paredes, balcão, garrafas, sofás, mesas, geladeiras, e até os copos são esculpidos em gelo.
Para o transformar água congelada em arte, os “designers" usaram 130 toneladas de gelo cristal, especial para esculturas. Há até uma replica gelada do Cristo Redentor. As mobílias e paredes foram produzidas em São Paulo e transportadas para o Rio em dois caminhões frigoríficos com temperatura de 15 ° negativos.
Para entrar no Bar de Gelo%2C vistantes recebem luvas e casacos térmicos. Sapato e calça são necessáriosErnestto Carriço

Para entrar no bar, os consumidores pagam R$ 60 em cervejas no mercado Prezunic e agendam a visita ao Icebar. Antes de entrar nessa fria, cada pessoa recebe luvas e um casaco térmico. Os organizadores alertam que só é permitida a entrada com sapato fechado e calça comprida. O Bar de gelo Prezunic fica aberto diariamente de 14h00 às 22h00 e nos feriados das 14h00 às 20h00.