Por felipe.martins

Rio - As instituições envolvidas com a segurança da Olimpíada fizeram ontem um grande simulado para testar detalhes da operação integrada que será utilizada durante os Jogos Olímpicos do Rio, que acontecerá em agosto.

A ação aconteceu na Zona Sul, na Barra da Tijuca, no Maracanã e no Centro, com a participação de 350 profissionais das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar, além da Força Nacional de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas. Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal também participaram.

“Já temos todos os protocolos de atuação integrada aprovados e temos realizado constantes capacitações, treinamentos e simulações. Tudo isso para que tenhamos profissionais no mais alto nível de preparação, não só para os Jogos Rio 2016, como também para o cotidiano da segurança pública, uma vez que deixar um legado para a sociedade sempre foi um dos nossos maiores objetivos”, afirmou Andrei Rodrigues, secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania (SESGE/MJ), responsável por coordenar o simulado. 

Você pode gostar