Nova Friburgo chega a 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI

Dez leitos da unidade referência estão ocupados por pacientes de Covid-19, mas existe previsão de abertura de novos

Por Paula Valviesse

Unidade referência de Nova Friburgo conta com 38 leitos exclusivos para Covid-19
Unidade referência de Nova Friburgo conta com 38 leitos exclusivos para Covid-19 -
Com pacientes internados nos dez leitos de UTI abertos do Hospital Municipal Raul Sertã, Nova Friburgo atinge nesta quarta-feira (24/06) a marca de 100% da taxa de ocupação. Já os leitos de enfermaria estão em 53% da capacidade. No entanto, segundo a Secretaria de Saúde, a unidade referência no tratamento de Covid-19 no município, ainda possui outros dez leitos de UTI, que estão equipados e prontos para receber pacientes, caso seja necessário.

A cidade registra 434 casos positivos e 32 mortes. O número de casos suspeitos da doença subiu, passando de 25 para 44, com 23 pacientes internados e outras 21 pessoas em isolamento domiciliar. E ainda são aguardados os resultados de exames para seis óbitos suspeitos.

Os casos descartados chegam a 740, já os recuperados são 173. As informações sobre o número de profissionais da área de Saúde contaminados permanecem as mesmas do último boletim, 104 casos confirmados e um óbito - da técnica de enfermagem Teresa Cristina Miranda, de 65 anos, em maio.

No município ainda existem outros três hospitais particulares. No São Lucas as taxas de ocupação são de 16,6% na UTI e 25% nos leitos de enfermaria; no Hospital Unimed, 10% na UTI e 17,9% na enfermaria; e no Hospital Serrano, 40% na UTI e 20% nos leitos de enfermaria.

Já os dados da Secretaria de Estado de Saúde informam 395 casos e 33 mortes no município.

Comentários