Área de UTI do Hospital de Campanha de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Área de UTI do Hospital de Campanha de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
Procurada nesta sexta-feira (26/06) sobre a situação do Hospital de Campanha de Nova Friburgo, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da sua assessoria de imprensa, informou que o novo secretário da pasta, o coronel médico do Corpo de Bombeiros, Alex Bousquet, se reuniria hoje com o corpo técnico da Saúde para discutir as medidas que serão tomadas em sua gestão.

Ainda de acordo com a assessoria, o secretário deverá se pronunciar na próxima semana quanto à recomendação feita no estudo técnico, realizado por engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), que recomendou a não abertura dos cinco hospitais do estado, que ainda não foram concluídos.

Em Nova Friburgo, os funcionários contratados para a montagem da unidade, no Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no bairro Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino, continuam trabalhando. Atualmente, está sendo instalado no local o sistema de exaustão hospitalar.

A recomendação para não abertura de novas unidades afeta outras quatro, além de Nova Friburgo: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.
Você pode gostar
Comentários