Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doença - Divulgação/Douglas Macedo
Teresópolis zerou o número de casos suspeitos da doençaDivulgação/Douglas Macedo
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou os dados do boletim Covid-19 nesta quarta-feira (16/09). Com mais 43 confirmações e duas mortes, o município registra 2.844 casos positivos e 116 mortes pela doença.

Com 8.024 testes realizados, o boletim ainda traz a informação de 78 casos suspeitos, com 15 pacientes internados, 57 pessoas em isolamento domiciliar e seis óbitos, que ainda aguardam o resultado de exames. Os casos descartados somam 5.102 e os recuperados estão em 1.279.

As informações de contágio em profissionais da área de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia também foram atualizadas e com mais duas confirmações, entre elas uma morte, do médico Luiz Fernando Silva Tamez, que faleceu nesta terça-feira (15/09), somam 384 casos e três óbitos. As outras duas mortes foram registradas nos meses de maio e julho.

Referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã está hoje com 60% dos leitos de UTI ocupados, com 12 pacientes. Já os leitos de enfermaria da unidade estão com 57,9% da ocupação, com 11 pacientes internados.

A taxa geral de ocupação, que leva em consideração os leitos exclusivos no hospital municipal e nas três unidades particulares da cidade traz a informações de 45,2% de ocupação dos leitos de UTI. Já o percentual dos leitos clínicos está em 27,1%.







Você pode gostar
Comentários