Prefeitura de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Prefeitura de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por Paula Valviesse
Com o anúncio do Governo do Estado sobre o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino para alunos do 3º ano do Ensino Médio e da quarta fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na próxima segunda-feira (19/10), a Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta quinta-feira (15/10), no Diário Oficial Eletrônico, o Decreto 731/2020, que veda o retorno no âmbito municipal.

De acordo com o Decreto, por causa da pandemia de Covid-19, persiste a necessidade de se manter suspensas as aulas presenciais, tanto para as redes de ensino municipal e particular, quanto para a estadual, independente do ano escolar.

Assim como foi estabelecido para as escolas municipais e particulares, as aulas presenciais na rede estadual, para alunos de todos os anos escolares e para a EJA, seguem suspensas até o dia 31 de outubro, data na qual será avaliada novamente a situação da pandemia no município e publicado um novo decreto.

De acordo com o município, o retorno das aulas presenciais é considerado apenas quando a cidade estiver se estabilizado na Bandeira Verde, com no mínimo duas quinzenas em risco muito baixo, conforme o sistema métrico em vigor.

Nas três últimas avaliações, a cidade permaneceu na Bandeira Amarela, que significa risco baixo, mas os números ainda não representavam uma queda suficiente para que a Bandeira Verde fosse estabelecida. A próxima avaliação está prevista para esta sexta-feira (16/10).

Você pode gostar
Comentários