Deslizamento aconteceu em dezembro de 2019 - Adriano Machado/ Reprodução G1
Deslizamento aconteceu em dezembro de 2019Adriano Machado/ Reprodução G1
Por Paula Valviesse
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (27/10) o resultado da tomada de preço para a construção de um muro de contenção na Rua Jerônimo de Castro, no distrito de Amparo. A licitação, estimada em pouco mais de R$ 470 mil, foi vencida pela empresa Itaúba Construtora LTDA, pelo menor preço, sendo a obra fixada no valor de R$ 416.125,91.

A licitação foi realizada no dia 19 deste mês, com apresentação das propostas pelas empresas interessadas. A rua em questão é onde fica o trecho conhecido como curva da morte, onde em dezembro de 2019, após fortes chuvas, metade da pista cedeu em um deslizamento, deixando isolados os moradores do Loteamento Tiradentes.

No final de julho, a Prefeitura comunicou o recebimento de um documento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a liberação do recurso federal para a realização da obra no distrito.

Segundo o município, o muro que será construído na localidade prevê a contenção em cortina atirantada e muro de peso, tipo gabião, com 18 metros de extensão por seis metros de altura, totalizando 108 metros quadrados. De acordo com o edital, o contrato tem vigência de um ano.
Você pode gostar
Comentários