Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo - Paula Valviesse
Hospital Municipal Raul Sertã em Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (12/11) a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de médicos clínicos gerais para atuar na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Prefeitura, o novo edital será para completar o cadastro reserva, sendo uma continuidade do processo lançado no final do mês de setembro.

As inscrições no novo edital deverão ser feitas de forma presencial, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, das 10h às 16h, no Hospital Municipal Raul Sertã, que fica na Avenida General Osório, 324, no Centro. Entre os pré-requisitos do processo está possuir disponibilidade de horário.

O processo é para vagas nas Unidades de Saúde de Nova Friburgo, incluindo o Hospital Municipal e a Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro. De acordo com o edital, o processo seletivo contará apenas com uma única etapa de seleção, que é a Prova de Títulos, conforme Tabela de Barema.

A contratação dos profissionais aprovados no processo seletivo será conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, em regime provisório, com duração prevista de seis meses, podendo o contrato ser prorrogado por período igual ou menor.

Segundo a Prefeitura, o resultado preliminar da prova de títulos deverá ser publicado no dia 23. Já a homologação final está prevista para o dia 25. Após a publicação os candidatos convocados terão 24 horas para apresentar as documentações necessárias.

O primeiro processo seletivo simplificado foi publicado pela Prefeitura de Nova Friburgo no dia 21 de setembro, mas houve uma baixa procura pelo edital. O salário é estimado de acordo com a carga horária e a rotina, varia de R$ 1.635,33 até R$ 4.262,87.

A contratação de médicos clínicos gerais é uma necessidade da Secretaria Municipal de Saúde, que desde a última semana de agosto, tem passado por problemas no atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã com a falta de clínicos gerais, por conta da redução do número de médicos no quadro da unidade de Saúde, por adoecimento dos profissionais com a pandemia de Covid-19 e afastamento por causa do período eleitoral.
Você pode gostar
Comentários