Instabilidade da encosta coloca em risco cerca de 70 casas - Reprodução Internet
Instabilidade da encosta coloca em risco cerca de 70 casasReprodução Internet
Por O Dia
A Defesa Civil de Nova Friburgo interditou na última semana cerca de 70 casas que estão em uma área de risco de deslizamento no bairro Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino. Na última segunda-feira (16/11), a forte chuva que caiu na parte da no município afetou muito o distrito, ruas alagaram e foram registrados vários pequenos deslizamentos.

Os imóveis interditados estão localizados nas ruas José Rodrigues Correia e Ercílio Guimarães. De acordo com a avaliação da Defesa Civil, há risco de uma deslizamento de grandes proporções em uma encosta alta que fica perto desses locais, por isso as famílias foram orientadas a deixar suas residências. Ainda de acordo com a Defesa Civil, são mais de 200 pessoas desalojadas.

Existe a possibilidade de que a fissura constatada pela Defesa Civil na encosta tenha sido causada por um problema na drenagem em uma propriedade particular: “A pessoa, dona do local onde ocorreu o deslizamento, já foi notificada e na semana que vem novas conversas serão realizadas para iniciar o que deve ser feito relacionado à obras”, informou em nota a Prefeitura.

Até que seja resolvida a situação, as famílias que tiveram que deixar seus imóveis foram cadastradas pela Assistência Social e, a partir desta segunda-feira (23/11), serão chamadas para resolver as questões relacionadas ao pagamento do aluguel social. Segundo a Prefeitura, também está sendo organizada a distribuição de kits de higiene e cestas básicas.

Ainda de acordo com o administração, na última semana um ponto de apoio foi aberto no bairro, no entanto, os moradores optaram por ficar na casa de parentes.
Você pode gostar
Comentários