Área dentro da marcação em vermelho segue interditada - Divulgação
Área dentro da marcação em vermelho segue interditadaDivulgação
Por O Dia
Nesta segunda-feira (23/11), a Defesa Civil de Nova Friburgo e a equipe do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) realizaram um novo mapeamento nas ruas do bairro Jardim Califórnia, onde várias casas foram interditadas na semana passada por conta do risco de deslizamento de uma encosta.

Cerca de 70 imóveis localizados nas ruas José Rodrigues Correia e Erci Guimarães tinham sido interditados e os moradores ficaram desalojados. Agora, segundo a Defesa Civil, a média de casas em área de risco que continuam interditadas é de 35, uma vez que o resultado do novo estudo permitiu a desinterdição quase completa da Rua Erci Guimarães e parte da Rua José Rodrigues Corrêa.

No mapeamento, foi determinada a área de maior risco, caso ocorra o deslizamento de terra na localidade. Com isso, as famílias cujos imóveis estão localizados na área de impacto continuam desalojadas. Também nesta segunda-feira, a Prefeitura iniciou o chamado para resolver as questões relacionadas ao pagamento do aluguel social.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira, a previsão do tempo para as próximas duas semanas segue com possibilidade de chuva moderada a forte e, na ocorrência desta situação, a orientação é procurar um lugar seguro, principalmente as pessoas que vivem em áreas de risco.

Robson ainda orienta que qualquer eventual demanda relacionada a riscos, inclusive devido a chuva, o número 199 pode ser acionado. Assim como, o número 40199, por SMS, que também é um canal de comunicação em que a população pode se manter atualizada recebendo mensagens de alerta sobre possíveis ocorrências.



Você pode gostar
Comentários