Unidades da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo estão retornando com as aulas presenciais de forma gradual
Unidades da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo estão retornando com as aulas presenciais de forma gradualDivulgação
Por O Dia
Com o estado do Rio de Janeiro na Bandeira Laranja, assim como a Região Serrana, de acordo com a última atualização do Mapa de Risco da Secretaria de Estado de Saúde, as aulas presenciais em Nova Friburgo continuam permitidas na próxima semana. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou mais uma lista de unidades da Rede Municipal de Ensino que retornam com as atividades a partir da segunda-feira (31/05).

A retomada das aulas presenciais na Rede Municipal está permitida desde o dia 17 deste mês. No entanto, a volta das escolas tem sido realizada de maneira gradual. A Secretaria Municipal de Educação havia liberado, até o momento, 16 escolas, consideradas aptas e, gradualmente, vem permitindo a reabertura de outras unidades. Na próxima segunda-feira, mais unidades retornam.
São elas: Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Adahil da Cruz - Nova Suíça; Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Faria - Vilage; Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz - Mury; Centro Municipal de Educação e Saúde Padre Rafael - Cordoeira; Escola Estadual Municipalizada Dante Laginestra - Riograndina; e Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança - Boa Esperança.
A SME relembra que as aulas presenciais só podem prosseguir se o bandeiramento estadual, atualizado semanalmente pelo Painel Coronavírus, não estiver na fase Roxa. Além disso, todos os protocolos e cuidados, para a segurança dos profissionais e de toda a comunidade escolar, estão sendo realizados pelas equipes escolares municipais com o fornecimento de materiais de higiene, sanitização e limpeza distribuídos pelo município.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.