Serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo foi devolvido ao município pela empresa Nova Faol
Serviço de transporte coletivo em Nova Friburgo foi devolvido ao município pela empresa Nova FaolPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico e ainda emitiu um comunicado na noite desta quinta-feira (27/05) sobre o resultado da licitação para contratação de empresa para prestar o serviço de transporte coletivo no município. A empresa Itapemirim Group LTDA foi a vencedora da dispensa de licitação 017/2021 do Processo Administrativo 1840/2021 e assumirá o serviço no lugar da Nova Faol, que atualmente está responsável pelo transporte por meio de uma determinação da Justiça.
O resultado sai 15 dias após o encerramento do prazo de recebimento de propostas. Segundo a Prefeitura, a empresa vencedora da licitação, em caráter emergencial, demonstrou possuir as melhores condições de prestar o serviço adequadamente, atendendo às demandas do município.
Publicidade
Além disso, existe a possibilidade de que o valor pago da tarifa de ônibus, estipulado no edital em R$ 4,20, seja menor, uma vez que no comunicado a Prefeitura diz que a empresa ainda demonstrou condições de que o serviço de transporte seja prestado “com valor tarifário inferior àquele atualmente praticado no município”.
Com a publicação do resultado, agora o processo segue o trâmite normal, sendo o próximo passo a celebração do contrato. Assinado o contrato, a empresa ainda terá um tempo padrão para se organizar e assumir o serviço de transporte. Enquanto isso, a Nova Faol continuará responsável pelo transporte, estando a empresa obrigada a manter a execução desse serviço essencial por meio de uma decisão da Justiça, que estipulou o prazo de 60 dias, a contar da data de entrega do serviço ao município, que aconteceu no dia 15 deste mês.
Você pode gostar
Comentários