Equipamentos de proteção individual serão utilizados pelos profissionais que atuam no Hospital Municipal Raul SertãDivulgação
EPIs confeccionados pelo Cevest de Nova Friburgo são destinados ao hospital municipal
Centro de Formação Profissional produziu 220 conjuntos de EPIs hospitalares
O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, entregou, na sexta-feira (18/06) para a Secretaria de Saúde, 220 conjuntos compostos por Equipamento de Proteção Individual (EPIs) hospitalares. São capotes e toucas, que foram destinados para atender as necessidades do Hospital Municipal Raul Sertã.
O prefeito Johnny Maycon esteve no Cevest, acompanhado pelo vice-prefeito, Serginho, e pela secretária de Saúde, Nicole Cipriano, para receber os equipamentos do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, José Loyola. “Acabaram de ser confeccionados, aqui no Cevest, 220 capotes e toucas, com muita qualidade. O próprio município confeccionou esses Equipamentos de Proteção Individual, que estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Raul Sertã para proteger os nossos aguerridos servidores públicos”, destacou o prefeito.
Publicidade
A matéria-prima utilizada na confecção dos EPIs, proveniente de uma doação, tem uma gramatura adequada para atender às necessidades e proteger os profissionais de saúde. Tanto a modelagem quanto a produção foram desenvolvidas pela equipe do Cevest. Anteriormente, o Centro de Formação confeccionou de forma experimental, 250 conjuntos de capotes e toucas, os quais foram direcionados aos alunos da Escola de Enfermagem do Município. A ideia é dar sequência na produção desses equipamentos para suprir parte da demanda da Secretaria de Saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.