Incêndio começou no final da manhã e foi controlado por volta das 14hReprodução
O incêndio começou no final da manhã, no galpão que fica na Rua Ernesto Knust, 67, em Conselheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h56 e respondeu ao chamado com equipes de resgate e caminhões de combate à incêndio, mas não havia ninguém no local no momento, não havendo feridos. O fogo foi totalmente controlado por volta das 14h.
No entanto, a fumaça preta da queima dos materiais da escola pode ser vista à distância, assustando os moradores próximos. Além dos Bombeiros, as equipes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, estiveram no local para dar apoio e isolar a área. Após o combate, a Defesa Civil também esteve no galpão para avaliar os danos estruturais.
A Alunos do Samba é a escola mais antiga de Nova Friburgo, fundada em 1946. Com a expectativa de desfile para o carnaval de 2022, a agremiação já havia iniciado os preparativos: “Nós perdemos duas alegorias prontas, mas o principal a gente não perdeu, que foram vidas. Estamos muito abalados, perdemos 90% do carnaval que já estava pronto para 2022. Quero dizer a comunidade de Conselheiro que a gente vai precisar mais do que nunca de todo mundo, juntos com a comunidade nós vamos nos reerguer", disse em entrevista Felipe Guerra.
Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. Peritos estiveram no local e um relatório deve sair em breve informando o que ocorreu no galpão da escola de samba.
Nas redes sociais, pessoas envolvidas com a escola e com o carnaval friburguense lamentaram o ocorrido. A agremiação também usou as redes sociais para divulgar uma nota oficial, na qual agradece o trabalho do Corpo de Bombeiros, dos policiais e das pessoas que ajudaram:
“A Diretoria do Alunos do Samba, em momento de luto e muita dor, vem a público agradecer a comunidade de Conselheiro Paulino, ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e ao empresário Arivan, do Supermercado Big Blue, por ter cedido seus funcionários para ajudar na extinção do incêndio de grandes proporções em nosso barracão. O GRES Alunos do Samba sempre passa por dificuldades, mas mesmo assim com força nos mantemos de pé. Hoje o tiro foi no coração! Não sabemos ainda o que será de nós, somos guerreiros e não desistimos. Mas o tempo irá dizer!”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.