Galho de árvore caiu na Praça Getúlio Vargas em Nova FriburgoReprodução Internet

Em Nova Friburgo, foi iniciado no final de semana um serviço de poda de eucaliptos e outras árvores na área central da cidade. No domingo (21/11), o serviço foi realizado na Praça Getúlio Vargas, sendo limitado o tráfego de veículos e o estacionamento no entorno do local para evitar acidentes. O serviço está sendo realizado pela Prefeitura e pela concessionária de energia do município, com apoio do Corpo de Bombeiros. Já foram podadas 11 árvores.
No início do mês, na Praça Getúlio Vargas, um galho de médio porte, de uma das árvores, caiu, em decorrência das chuvas constantes no município. Segundo a Defesa Civil, apesar do susto, não houve vítimas. O trabalho preventivo foi iniciado após a realização de um estudo e a emissão de um laudo, permitindo a poda.

Agora o serviço continua em outros locais. Nesta segunda-feira foi realizada a poda no trecho entre o Senai e o cruzamento do restaurante Excalibur, na Rua Eugênio Müller. A previsão é que o trabalho seja continuado até a próxima quarta-feira (24/11).

Nesta terça-feira (23/11), o serviço segue na Rua Eugênio Müller, no trecho até a central dos correios. Na quarta-feira está prevista a conclusão, com a poda das árvores na altura da Rua Ernesto Brasilio. Por conta dos cortes, o tráfego de veículos nesses locais fica interditado entre as 7h e 12h.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.