Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo ampliou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de 5 meses. Segundo a Secretaria, a decisão foi tomada após o município ter concluído, na semana passada, o oferecimento das segundas doses em massa, aplicando as vacinas que estavam agendadas.
Além da ampliação do público-alvo para receber a dose de reforço, a Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que, a partir de agora, serão realizadas repescagens, de maneira constante, para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal.
A repescagem da segunda dose para adolescentes já está agendada para acontecer nas próximas terça e quarta-feira (7 e 8/12). Também nestes dois dias, haverá repescagem de primeira dose para adolescentes, grávidas e puérperas em todas as unidades do município.
Na quinta-feira (9/12), todas as vacinas - Astrazeneca, Coronavac e Pfizer - estarão disponíveis na UERJ, para que quem não completou a imunização possa receber a segunda dose contra a covid-19. Ainda na quinta-feira, será feita a aplicação da dose de reforço para os imunossuprimidos que já completaram 28 dias da segunda dose.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.