Plenário da Câmara de Vereadores de Nova FriburgoDivulgação
Câmara de Nova Friburgo apresenta relatório da CPI do Transporte, mas voto fica para 2022
Legislativo entrará em recesso, então votos do relator e do presidente da Comissão ficam para o próximo ano
Na sessão ordinária desta terça-feira (14/12) da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, será lido o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta para investigar a contratação da empresa Itapemirim Group Ltda, por meio de licitação emergencial realizada pela Prefeitura para gerir o serviço de transporte coletivo no município. Apesar de a empresa ter desistido do contrato, o Legislativo seguiu com a CPI como forma de apurar a situação do processo administrativo 1840/2021.
Segundo a assessoria da Câmara, o documento possui cerca de 50 páginas e foi incluído para leitura na pauta da 79ª sessão ordinária, encerrando mais uma etapa do processo da CPI. Após a leitura, a Comissão terá o prazo de até três sessões para apresentar publicamente o voto do relator e dos demais membros. No entanto, como o recesso parlamentar suspende a contagem dos prazos legislativos, o conhecimento da votação fica postergado para o próximo ano.
“No relatório, a CPI do Transporte cita que o processo emergencial foi instaurado quatro meses antes de o processo existir, aborda o julgamento das propostas, questiona a exequibilidade do serviço e ainda aponta fragilidades na elaboração do termo de referência da contratação emergencial, no prazo de recebimento das propostas. Em sua conclusão, o documento ressalta tentativas de desqualificar seus trabalhos e afirma ‘não ter acabado em pizza como muitos desejavam’”, informa o release publicado pela assessoria da Casa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.