Sabão foi colocado na água do chafariz no centro de Nova FriburgoDivulgação

Nesta semana, o chafariz da Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo, foi alvo de vandalismo, quando sabão foi colocado na água da fonte. Ainda não há identificação dos responsáveis, mas outros atos de distribuição também foram destacados pelo secretário de de Serviços Públicos, Igor Trigo, que pede ajuda da população denunciando esses anos contra o patrimônio público.
Além do chafariz, situações envolvendo a decoração natalina, como o globo iluminado, instalado na Praça Getúlio Vargas, que foi amassado e algumas luzes instaladas na Praça Monsenhor Mielle, em Olaria, também foram danificadas, assim como na Praça Marcílio Dias, no Paissandu, acendem um alerta.
Outra prática de vandalismo que vem acontecendo de forma frequente, é a retirada de mudas recém-plantadas em espaços públicos. “Plantamos nas jardineiras do chafariz mudas de beijos e hortênsias para compor o paisagismo da nossa praça, mas, no dia seguinte ao plantio, fomos surpreendidos pelo furto de algumas mudas de hortênsias” – comentou Trigo.
A Guarda Municipal, setor da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, atua na proteção do patrimônio público, cujo efetivo está sempre de prontidão, atuando em diferentes pontos da cidade, mas a participação ativa da população é muito importante para garantir a segurança em todos os espaços públicos, uma vez que o município é grande é preciso zelar por todo o patrimônio.
Quem presenciar algum ato de vandalismo, furto ou de irresponsabilidade para com o bem público pode ligar para o número 153 e formalizar a denúncia.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.