NEFROLOGIADivulgação
No momento, 162 pacientes estão realizando hemodiálise (procedimento que filtra e limpa o sangue) e a diálise peritoneal automatizada (técnica de tratamento para doenças renais, fazendo a substituição do processo de filtragem do sangue). Nesse número estão incluídos os pacientes que vão até o hospital para o tratamento e aqueles que já estão internados e precisam da assistência.
No final da manhã desta terça-feira, 30, a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, e o subsecretário de Atenção Hospitalar, Leslie Moura, receberam parte da gestão da clínica de nefrologia, que é contratada pela prefeitura para promover o serviço na rede pública de saúde. Assuntos como repasse de verbas federais e estaduais foram debatidos e esclarecidos.
A representante da pasta reforçou que o diálogo aberto foi enriquecedor, especialmente para os pacientes do município. ‘’Mais uma vez recebemos a equipe da nefrologia para conversarmos sobre o serviço, que é de suma importância em Nova Friburgo".
Nicole ainda completou: ‘’Esclarecemos as mídias e inverdades que estão circulando nas redes sociais e alinhamos o objetivo de ambas as partes: continuar oferecendo um atendimento digno e de qualidade para os nossos munícipes’’. Sendo assim, cabe reforçar aos familiares e profissionais que o serviço de nefrologia não será paralisado, ele continua sendo realizado no hospital e, segundo a própria gestão da clínica, nenhum servidor ou paciente será lesado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.