O número de atendimentos médicos na Atenção Básica de Nova Friburgo durante o primeiro semestre de 2022 aumentou 96% em comparação com o mesmo período do ano anteriorDivulgação

 A quantidade saltou de 57.758, no primeiro semestre do ano passado, para 109.318 neste primeiro semestre deste ano. Esse crescimento aconteceu após o aumento de profissionais da rede pública de saúde.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou o número de médicos nas unidades básicas de saúde de 40 para 87. O número de clínicos gerais que atendem a população, de acordo com a demanda e sem necessitar de fila de espera, cresceu de sete para 20.
Também houve a contratação de diversas especialidades, como, por exemplo, alergistas, bucomaxilos, cardiografista, cardiopediatras, cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões plásticos, endocrinologistas, endocrinologista pediatra, endoscopista, gastroenterologistas, generalistas geriatras, ginecologistas, infectologista, neurocirurgiões, neuropediatras, obstetras de alta complexidade, ortopedistas, pediatras, pediatria neonatal, proctologistas e psiquiatras. Entre as especialidades estão algumas que sequer haviam disponíveis para atendimento na rede primária.