CIEE/ Rio está com vagas abertas para jovens de Nova Iguaçu nesta semana.Reprodução

Jovens de Nova Iguaçu em busca de uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho tem ótimas oportunidades nesta semana. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/Rio) tem oportunidades no programa Jovem Aprendiz e também para estágios. Os interessados devem acessar o site da instituição e buscar a vaga de seu interesse.
A abertura de novas vagas marca uma retomada de contratação de aprendizes pelas empresas após uma retração durante a maior parte do período de pandemia. De acordo com dados do CIEE, o número de contratações nos seis primeiros meses deste ano aumentou 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os contratos de aprendizes cresceram 51,6% no mesmo período.
Publicidade
Criada há 21 anos, a lei do Jovem Aprendiz determina que médias e grandes empresas reservem parte das vagas para jovens entre 14 e 24 anos para estimular a entrada de jovens no mercado de trabalho após a conclusão dos estudos. Os beneficiados possuem todos os direitos trabalhistas e previdenciários previstos na legislação.
Confira abaixo as vagas disponíveis em Nova Iguaçu:
Publicidade
Administração (43), Contabilidade (2), Comunicação Social (3), Direito (22), Educação (2), Engenharia (7), Informática (1), Saúde (2), Marketing (4) e Relações Internacionais (1).