Aposentada Dona Noemy ficou sem receber sua pensão do INSS após ser vítima de golpe.Reprodução TV Globo

Uma aposentada moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi vítima de um golpe e ficou sem receber os pagamentos de sua pensão do INSS. Além disso, a vítima, Dona Noemy, de 86 anos, descobriu que outra pessoa está sacando o seu benefício desde março deste ano.
Quando a idosa deixou de receber os proventos, a família esteva na agencia bancária onde o mesmo era sacado e teve uma surpresa ao descobrir o golpe. A sobrinha de Dona Noemy, Renata Martin contou que os parentes da aposentada constataram que foi realizada havia uma mudança de local de pagamento de Nova Iguaçu para Araruama, na Região dos Lagos. Depois, pagamentos foram feitos em outro local.
“Inicialmente, fomos ao banco, fizemos a prova de vida, aguardamos uns 10 dias para o dinheiro ficar disponível para saque. Quando mudamos a senha, em maio, achamos que estava tudo certo. Nada aconteceu. Fizemos o registro de ocorrência, entramos com processo para ela conseguir receber o dinheiro dela. Descobrimos que o pagamento foi feito em outro banco, em Duque de Caxias, e depois novamente em Araruama”, disse Renata, em entrevista à TV Globo.
O INSS informou que está analisando o caso da aposentada de Nova Iguaçu e que, em breve, deve solucionar o caso de Dona Noemy.