Concessionária concluiu obra de nova adutora em Vila de CavaDivulgação

A nova concessionária de água e esgoto de Nova Iguaçu concluiu neste mês uma fase importante da obra de implantação de uma nova rede pública de abastecimento no bairro de Vila de Cava. A adutora de 800 milímetros de diâmetro é interligada diretamente à represa de São Bento e beneficiarão em torno de 2,4 mil habitantes.
Com a melhoria operacional, a população local passará a receber água tratada nas ruas Nascente, Zenaide, Hermelinda Caldeira, Santana, Sapé, Taquarinha, Muniz Barreto e Estrada Santa Perciliana. Para o diretor executivo, Vitor Hugo, as obras de implantação de redes estão mudando a realidade em várias regiões.
“Trabalhamos para levar água tratada a população. Muitas localidades estão sem redes ou com sistemas antigos e precários. Estamos mudando essa situação, através das melhorias nos sistemas de água e de esgoto e a nossa perspectiva é proporcionar uma verdadeira revolução no saneamento básico da Baixada Fluminense”, disse.
Ainda de acordo com o diretor, responsável pelas operações em Nova Iguaçu, a previsão é que a obra na Vila de Cava seja concluída no início de fevereiro de 2022.