Agentes da Guarda Ambiental fizeram resgate de animal silvestreDivulgação

Agentes da Guarda Municipal Ambiental de Nova Iguaçu realizaram, nesta terça-feira (15), diversas atividades de fiscalização ambiental e o resgate de um pequeno Gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita).
Nas primeiras horas da manhã foi realizada a busca do animal no bairro Rodilândia, que foi resgatado por uma adolescente e seu pai, ambos com uma grande consciência ambiental e amor pela nossa fauna Iguaçuana. Em seguida, os agentes levaram o animal para o CETAS/IBAMA no município de Seropédica, que está com seu funcionamento parcial devido a uma grande reforma, recebendo apenas alguns animais de pequeno porte quando filhotes ou machucados.
Mais tarde, os agentes estiveram presentes na Área de Proteção Ambiental Municipal Guandu-Açu, onde realizaram o monitoramento de algumas áreas.
A Guarda informa que denúncias, críticas e sugestões podem ser realizadas de segunda à sexta, das 9h às 17h, pelo telefone da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (21) 3779-1183 ou pela Ouvidoria da Prefeitura.