Vereadores anunciaram início de operação do castramóvel para este sábadoDivulgação

A castração gratuita de cães e gatos estará disponível em Nova Iguaçu a partir do próximo sábado, 7 de maio. O serviço que entrará em operação é fruto da Lei nº 4.946 de 29 de junho de 2021, que autoriza o Poder Executivo a criar o castramóvel, serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de animais domésticos.
O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Mauricio Morais, comemorou a conquista.
“Infelizmente, Nova Iguaçu tem um grande número de animais abandonados, com doenças e que se reproduzem muito. Este serviço público leva qualidade de vida para os animais e para a população”, disse.
Durante 15 dias, o castramóvel estará na praça do bairro Vila de Cava, depois segue para o bairro Cerâmica, e assim sucessivamente, passando por todos os locais de Nova Iguaçu. O presidente da Câmara, vereador Dudu Reina parabenizou o prefeito Rogério Lisboa pelo atendimento da Indicação Parlamentar,
“O trabalho conjunto do Executivo com o Legislativo só tem trazido bons resultados para a cidade. Todo mundo é favorecido”, afirmou.