Semana do Brincar tem início nesta segunda-feira no Sesc de Nova IguaçuDivulgação

O Sesc de Nova Iguaçu iniciou nesta segunda-feira a Semana Mundial do Brincar do Sesc RJ, que vai até o próximo dia 31 de maio. O evento é marcado por atividades que dão ênfase à importância do brincar para as infâncias. Entre as atrações, passeata e exposição com brinquedos e brincadeiras na unidade do Sesc.

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. Todos os anos, acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.

Durante a Semana Mundial do Brincar, a proposta é que qualquer pessoa, coletivo ou organização possa criar e colocar em prática – com autonomia e de acordo com seus interesses, recursos e tipos de públicos – atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores.

Muito mais que um evento pontual, ela também serve para engajar o poder público e a sociedade na discussão sobre formas de colocar em prática o direito ao brincar. Por conta disso, tem se tornado uma política pública em diversos municípios brasileiros.

SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR - NOVA IGUAÇU

OCUPA INFÂNCIAS
23/05 – das 15h às 16h
Local/Concentração: Praça em frente ao Sesc Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito)
Passeata que enfatizará que o brincar é um direito das infâncias. Além disso, iremos partilhar que as crianças devem ocupar todos os espaços da sociedade.

EXPOSIÇÃO BAÚ DE MEMÓRIAS
24 a 27/05 – das 8h às 17h
Escola Sesc Nova Iguaçu
Iremos partilhar na Unidade os brinquedos, as brincadeiras e os diversos registros realizados no decorrer da pandemia.
OFICINA BRINCANTE
31/05 - das 9h às 11h30
Sala Multiuso 1
Encontro com turmas do Curso de Formação de Professores.