Churrasco do Rodrigo aposta no Peixe na Brasa entre outras opc'~oes de frutos do mar.Divulgação
Em sua 19ª edição, a Semana do Pescado está confirmada de 1 a 15 de setembro em todas as regiões do Brasil. Criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a campanha incentiva consumo de pescado, rico em nutrientes, como forte aliado para saúde, tendo impacto direto na economia brasileira.
De propriedade do ex-Masterchef Brasil, Rodrigo Barros, o Churrasco do Rodrigo é um dos restaurantes que estão com um cardápio diferenciado para os próximos dias. De acordo com a sócia e administradora, Leticia Macario, quem for ao local encontrará um cardápio diverso e com surpresas.
“Nós do Churrasco do Rodrigo incentivamos o consumo do pescado e durante essa semana, que para o comércio é uma data especial teremos diversas surpresas com pescados. Destacamos aqui pratos como o peixe frito, peixe na brasa, mix de frutos do mar e nosso varal de frutos do Mar”, afirmou.
Um dos restaurantes mais premiados da Baixada Fluminense, o Peixe do Vanor também investiu em um cardápio diferenciado no período. Fundado pelo ex-motorista de ônibus Vanor Amaral e hoje administrado pelos filhos Beth, Leonardo, Airton e Alexandre Amaral, aposta na tradição conquistada ao longo dos anos e algumas novidades.
“Já lançamos novidades nas redes sociais, pratos especiais para semana do pescado. Um dos destaques do Peixe do Vanor são os enroladinhos recheados com muçarela, o risoto de camarão, iscas camarão frito e pirão. São nossos campeões de pedidos”, contou Alexandre.
E para os amantes da culinária japonesa, Nova Iguaçu também terá opções na semana do pescado. O Matsuri elaborou um prato especial para os clientes. É o Jholl Tilápia Especial, que combina sashimi de tilápia, arroz japonês, tataki de hadock defumado com cheese. De acordo com o proprietário, Eduardo Ferreira, prato especial será servido no rodízio até o dia 15/09 como degustação do chef.
“Estou muito animado com essa semana, que já comemoramos há 19 anos. É importante para que as pessoas valorizem o pescado brasileiro, e nós do Matsuri pensamos neste prato especial. Usamos o filé de Tilápia, que é um peixe cuja criação e o consumo tem sido muito difundidos, além de ser um prato muito difundido na cultura oriental. Ficou uma combinação maravilhosa e esperamos que o movimento seja maior que o ano passado", afirmou.
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