Chef Rodrigo Barros celebra dois anos de empreendimento após abertura em meio à pandemiaDivulgação

Empreendedores iguaçuanos que apostaram na abertura de novos negócios durante o período de pandemia celebram a afirmação e os bons resultados obtidos. Com uma perspectiva melhor no horizonte, eles planejam expansões e investimentos para fomentar cada vez mais a economia no município da Baixada Fluminense.

Celebrando dois anos da abertura de seu restaurante, o chef Rodrigo Barros, participante da edição 2016 do reality show Masterchef, realiza neste fim de semana o 1° Festival da Lagosta da cidade de Nova Iguaçu no seu Restaurante do Rodrigo.

De acordo com a sócia administradora do restaurante, a ideia é proporcionar uma experiência gastronômica completa, passando pelas entradas, pratos principais até chegar na sobremesa.

"São diversas entradas e pratos, como salada de lagosta, espetinho de lagosta, hambúrguer de lagosta, lagosta na Brasa, Paella de lagosta, Mix de frutos do mar e de sobremesa o dadinho de lagosta com com um blend de mel de flores de laranjeiras e silvestre. Acho um pouco peculiar uma sobremesa feita com esse crustáceo, mas, acredito no trabalho do chef que não revela o preparo", disse.
Eduardo Ferreira, do Matsuri, se reinventou através do delivery e até contratou mais funcionários. - Divulgação


Outro empreendimento celebrou aniversário foi o restaurante especializado em culinária oriental Matsuri. Durante o período mais grave da pandemia, o proprietário Eduardo Ferreira teve de aprender a lidar com o atendimento por delivery e conseguiu ter sucesso, inclusive contratando mais funcionários devido ao aumento de demanda.

"Conseguimos passar bem pela pandemia. O delivery ajudou bastante e nos levou a uma profissionalização neste tipo de atendimento, virou praticamente nosso ponto principal de empreendedorismo. Com o fortalecimento cada vez maior em Nova Iguaçu, mais novidades podem aparecer", afirmou.