Sabatina de nova diretora administrativa do Previni ocorreu na última semana na Câmara de Nova IguaçuDivulgação

Com um vasto currículo na área de gestão pública, Juliana Kryssia foi aprovada na última semana para ocupar a diretoria administrativa-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). A aprovação ocorreu após sabatina ocorrida na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde houve aprovação unânime.
Com mais de 11 mil segurados, entre ativos, aposentados e pensionistas, o Instituto tem uma arrecadação de R$ 12 milhões/mês, o que ainda provoca um déficit financeiro, diferença que é coberta pelo município.
“Meus planos de ação vão ao encontro de ações que possam equacionar este déficit atuarial. Estamos no nível 3 de Certificação, um dos maiores em todo Estado do Rio (o máximo é 4), concedido pelo Programa Pró-Gestão do Governo Federal. Iremos chegar ao 4, com toda certeza. Este programa organiza, orienta e fiscaliza o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Seguimos a lei à risca e nossa atuação é no sentindo de construir um Instituto transparente e totalmente confiável”, afirmou a nova diretora.
Professora universitária, Juliana Kryssia atuou como procuradora geral da cidade de Japeri, assessora jurídica das cidades de Vassouras, São João de Meriti e Mesquita. No período 2005/2007 foi procuradora geral da Câmara de Mesquita.
A presidente do Previni, Jailce Perrut, e a procuradora chefe, Hellen Oliveira, estiverem presentes à sabatina. O presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, parabenizou Juliana Kryssia e desejou boa sorte em sua nova trajetória.