Com um vasto currículo na área de gestão pública, Juliana Kryssia foi aprovada na última semana para ocupar a diretoria administrativa-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). A aprovação ocorreu após sabatina ocorrida na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, onde houve aprovação unânime.
Com mais de 11 mil segurados, entre ativos, aposentados e pensionistas, o Instituto tem uma arrecadação de R$ 12 milhões/mês, o que ainda provoca um déficit financeiro, diferença que é coberta pelo município.
“Meus planos de ação vão ao encontro de ações que possam equacionar este déficit atuarial. Estamos no nível 3 de Certificação, um dos maiores em todo Estado do Rio (o máximo é 4), concedido pelo Programa Pró-Gestão do Governo Federal. Iremos chegar ao 4, com toda certeza. Este programa organiza, orienta e fiscaliza o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Seguimos a lei à risca e nossa atuação é no sentindo de construir um Instituto transparente e totalmente confiável”, afirmou a nova diretora.
Professora universitária, Juliana Kryssia atuou como procuradora geral da cidade de Japeri, assessora jurídica das cidades de Vassouras, São João de Meriti e Mesquita. No período 2005/2007 foi procuradora geral da Câmara de Mesquita.
A presidente do Previni, Jailce Perrut, e a procuradora chefe, Hellen Oliveira, estiverem presentes à sabatina. O presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, parabenizou Juliana Kryssia e desejou boa sorte em sua nova trajetória.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.