Reunião foi realizada ontem (25)
Reunião foi realizada ontem (25)Divulgação
Por O Dia
Ontem (25), por solicitação do deputado estadual Eurico Júnior, aconteceu uma reunião com o presidente da Alerj, André Ceciliano, e prefeitos da região Centro-Sul fluminense. O objetivo foi encontrar alternativas para auxiliar os municípios neste momento grave da pandemia, em que hospitais já não têm vagas em UTI para atender a demanda de pacientes.
Além de Ceciliano e Eurico, participaram da reunião os prefeitos de Três Rios, Joa; de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko; e de Paty do Alferes, Juninho Bernardes. A maior demanda dos municípios é por leitos, mas os prefeitos também buscam insumos e equipamentos para os hospitais, além de apoio à população, que sofre os efeitos da pandemia com redução de emprego e renda. Ceciliano afirmou que, em breve, será liberado o auxílio emergencial e a linha de crédito de até R$ 50 mil para micro e pequenas empresas.
Publicidade
Eurico destacou que tem apresentado indicações parlamentares e solicitado ao Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Felício Laterça, auxílio aos municípios, como respiradores fixos e móveis. Conforme informou O Dia, recentemente o deputado pediu auxílio da Alerj para conseguir a liberação de leitos de UTI do Hospital Eufrásia Teixeira Leite, em Vassouras.