Inscrições foram abertas nesta semanaDivulgação

Paty do Alferes está em preparação para o maior evento do interior do estado do Rio de Janeiro, a Festa do Tomate 2022, que será realizada de 10 a 19 de junho, dois finais de semana com atrações nacionais. Entre as atrações da Festa do Tomate, estão também os concursos locais, com inscrições abertas nesta semana: Concurso Rainha da Festa, Concurso de Qualidade do Tomate e Produtos Agrícolas e Concurso de Culinária de Tomate.
Concurso de Qualidade e Produtos Agrícolas
As inscrições para o Concurso de Qualidade do Tomate e de Produtos Agrícolas da Festa do Tomate acontecem até o dia 27 de maio, na sede do escritório da Emater-Rio (Av. Paschoal Carlos Magno, 650), das 9h às 16h. As inscrições são gratuitas e podem participar produtores rurais do município que cultivem comercialmente as culturas que concorrerão à premiação. Os produtos que serão premiados este ano são:
Concurso de Qualidade:
Cultivo Protegido: tomate italiano, mini tomate e pimentão colorido (Amarelo e Vermelho)
Cultivo em Campo: tomate caqui, tomate italiano e pimentão verde
Concurso de Exposição Agrícola: maracujá, pepino (cultivo protegido e campo), repolho, louro, jiló
Concurso Rainha da Festa do Tomate
Um dos destaques da Festa do Tomate é o tradicional concurso da Rainha do evento. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Turismo (Praça da Estação), das 10h às 12h e das 13h às 16h ou pela plataforma virtual. O requisito é que as concorrentes sejam moradoras de Paty e tenham entre 16 a 21 anos.
Concurso de Culinária do Tomate
Outro destaque da Festa do Tomate são os pratos saborosos produzidos pelo Concurso de Culinária. A disputa envolve a produção de receitas deliciosas em que o tomate seja o ingrediente principal. Este ano, a finalização do prato pode ser feita na hora; o prato pode chegar pré-pronto de casa; e a receita pode ser salgada ou doce. As inscrições vão até 5 de junho, o link para inscrição está disponível no site da prefeitura. Mais informações pelo e-mail culinariadotomate@gmail.com ou pelo telefone (24) 98216-9225.