Prefeitura vai impedir novas obras da CEG por descumprimento de decreto municipal

Empresa danificou pavimentação e não fez os reparos conforme determinado por decreto

Por O Dia

Prefeitura cobra reparos na via
Prefeitura cobra reparos na via -
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis irá promover sanções à CEG, empresa de gás natural, por não realizar a manutenção de vias que foram danificadas por obras realizadas por ela. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o município não dará nenhuma autorização para a empresa até que ela promova reparos no entorno da Praça da Liberdade e na comunidade Pedras Brancas, na Mosela, como prevê o decreto municipal. 

"Nós sabemos que esses trabalhos são necessários para levar diversos serviços para a população, mas essas obras não podem significar que as ruas ficarão danificadas. Nós temos feito um trabalho grande para atender as demandas dos moradores de asfalto com o programa Prefeitura Presente e não vamos permitir que os serviços das concessionárias prejudiquem as condições das ruas", disse o prefeito.

O entorno da Praça da Liberdade recebeu pavimentação total no ano passado e várias ruas do Centro foram completamente reformadas no período. Pedras Brancas também já foi atendida com aplicação de asfalto pelo programa Prefeitura Presente. A Secretaria de Obras já cobrou que a CEG regularize as condições desses dois locais, o que não ocorreu até agora.

As obras que não possuem caráter emergencial devem ser informadas ao município com antecedência, para que sejam analisados os impactos com o intuito de minimizar os transtornos. Concluído o trabalho da concessionária ou permissionária, ela tem até três dias para fazer a recuperação do local, independente do tipo de pavimentação da rua – asfalto, calçamento ou terra. O que, nesse caso, acabou não acontecendo.

Comentários