Nas visitas são verificadas as condições dos dormitórios temporários, refeitórios, banheiros, chuveiros entre outros. Também são testados os sistemas de alerta e sirenes. Tudo para que no período mais crítico de chuvas a população possa ser atendida com conforto e segurança.
Nesta quarta-feira a Defesa Civil encerrará o cronograma de visitas, vistoriando mais três pontos de apoio no Quitandinha, e um no Bingen.
O Secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz ressalta o trabalho de prevenção realizado durante a gestão: “Desde 2017 trabalhamos em prevenir e proteger os petropolitanos que vivem em áreas de risco. A prevenção sempre foi, e continua sendo o nosso foco. Essa é melhor forma de proteger e salvar vidas. E é isso o que sempre nos cobrou o prefeito Bernardo Rossi”, disse.
A Defesa Civil informa que em casos de chuvas fortes e acionamento das sirenes, os moradores devem buscar imediatamente o ponto de apoio mais próximo. O telefone 199 também fica disponível 24h para relatos de ocorrências como deslizamentos e alagamentos.