Horto funcionará no feriado da Proclamação da República

De quinta a domingo espaço estará preparado para atendimento. Programação inclui edição especial do Mercado Gourmet.

Por Ney Freitas

Tradição entre turistas e moradores de Petrópolis
Tradição entre turistas e moradores de Petrópolis -
Referência na oferta de produtos agrícolas desde sua inauguração em 1989, o Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, em Itaipava, estará aberto das 8h às 18h no feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima sexta-feira, dia 15 de novembro. Para agradar ainda mais a turistas e moradores, o local vai contar, também, com uma programação especial do Mercado Gourmet, que faz parte do Petrópolis Gourmet.

"Oportunidade para os petropolitanos e visitantes prestigiarem os produtos da cidade reconhecidos pela qualidade e também dos produtores aumentarem as vendas", afirma o prefeito Bernardo Rossi.

No local há 35 boxes e três lojas, sendo uma lanchonete, com um total de 38 cadastrados. "Vale a pena comprar os produtos frescos, conhecer a produção local e apreciar a atmosfera que tanto encanta os turistas no Hortomercado", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.



Programação especial: Mercado Gourmet



No fim de semana o Hortomercado também será palco de uma edição especial do Mercado Gourmet, organizado pelo Polo Gastronômico, como parte da programação do Petrópolis Gourmet. Funcionamento: na sexta-feira e no sábado, das 10h às 20h. Já no domingo a programação está prevista para terminar às 17h. Como tema, "Receitas das Colônias - Alemanha, Itália e Portugal".

Na ocasião os visitantes terão oportunidade de participar de oficinas de culinária, música e danças típicas, além de adquirir queijos, cerâmica autoral, doces portugueses, pipoca de vários sabores, batata prussiana, mais de 10 tipos de cervejas, pizza de forno à lenha, massas, geleias e conservas orgânicas, pães italianos e muitas flores.

Como expositores confirmados estão Gaiatri, Pão & Pão, Adrianah Cerâmica, Alter Cervejaria, Pipoca Imperial, Majórica, Cervejaria Criatura, Oliveiras da Serra, Duas Ervilhas, Geleia Imperial, Armazém Sustentável, Maribel, Leite Puro e Orquidário D´Ajuda.

No último fim de semana, estudantes do curso de Nutrição da Fase também marcaram presença no Horto, mostrando receitas diferenciadas e tirando dúvidas dos frequentadores sobre alimentação saudável. "O Horto é reconhecido como polo de visitação e, também, local onde são vendidos alimentos de qualidade. Agradecemos a faculdade por mais uma atividade diferenciada que chama a atenção para a qualidade dos produtos do Hortomercado", afirma o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Tradição entre turistas e moradores de Petrópolis Divulgação
Parada obrigatória em Itaipava Divulgação
Tradição entre turistas e moradores de Petrópolis Divulgação

Comentários