Oportunidade divertida para os alunos das escolas da rede municipal - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Oportunidade divertida para os alunos das escolas da rede municipalDivulgação/Prefeitura de Petrópolis
Por Ney Freitas
Pedro do Rio - A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, está com inscrições abertas para a colônia de férias 2020 que vai ocorrer entre 13 e 24 de janeiro, na sede da instituição de ensino. Os pais interessados devem fazer a inscrição na secretaria do Centro Esportivo da Escola, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h.

A colônia será em dois turnos: das 8h às 11h30 para crianças matriculadas do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental, e das 13h às 16h15 para alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental. Serão 200 vagas disponibilizadas para cada turno. Estão previstos jogos, tênis de mesa, recreação e partidas na quadra poliesportiva da escola. Tudo gratuito e com lanche.
Publicidade

O diretor da unidade escolar, Ney Marcos de Paula Júnior, salienta que algumas vagas já foram preenchidas. “Os pais devem procurar a escola para fazer a inscrição porque as vagas são limitadas. Estamos felizes em poder proporcionar atividades diferenciadas para as crianças no recesso. A programação está muito bacana e eles vão gostar”.

A EM Monsenhor João de Deus Rodrigues fica na Rua Dr. Barros Franco, s/nº, em Pedro do Rio. A escola também oferece aulas gratuitas para a alunos da rede e comunidade: natação, hidroginástica, voleibol, basquete e dança de salão, além de abrigar o projeto ISE - Inclusão Social e Esportiva de Petrópolis que atende crianças com deficiências em aulas de natação.
Publicidade

Na escola são atendidos aproximadamente mil alunos em três turnos, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental e EJA – Educação de Jovens e Adultos.